sexta-feira, janeiro 20, 2012

Mensagem das vítimas do Tsunami para o mundo

**Repostando o vídeo já que ele tinha sido excluído por direitos autorais lol**


Eu tava me preparando pra deitar, e resolvi ver as notícias antes, e ler algumas coisinhas, e me deparei com esse vídeo.
Eu li: " Message from Tohoku: We will always Remember you" e pensei o que poderia ser. E na descrição do vídeo li: "Mensagem das vítimas do Tsunami para o mundo". Resolvi assisitr.


Eu não sei se sou eu que estou emotiva/ sensível, mas assim que comecei a ver o vídeo já me bateu uma angustia grande... Depois assistindo um pouco mais eu fui vendo que apesar de tudo, que aconteceu, eles se reergeram, e mostra crianças, e adultos que conseguiram escapar, e que estão reconstruindo suas vidas.
Essas pessoas agradecendo ao mundo pela ajuda que tiveram quando acharam que pra eles tudo parecia acabado, pra mim foi demais, e claro, eu chorona desabei a chorar. Chorar ao lembrar do pânico que eu senti qdo isso aconteceu, chorar por lembrar que à quase um ano essa tragédia me tirou dois grandes amigos... chorar ao ver os numeros de desaparecidos e mortos, chorar ao ver o numero de desabrigados, e de pessoas que passaram por situações tão dificeis, e chora ao ver o quão eles são agradecidos à todos que de alguma forma os ajudaram a reconstruir e a sobreviver, lhes passando "amor e coragem"
Acho que quem deve agradecer a eles somos nós, por nos dar esse exemplo de força de vontade, luta  e esperança.

4 comentários:

  1. Yumiya,

    Que lindo!!! Fiquei super emocionada ....
    Parabéns por compartilhar estes tesouros. Me sinto um pouco mais orgulhosa das minhas raízes.

    Beijão ... e força aí nos seus projetos de mestrado!!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi rose...

    eu chorei igual criança pequena vendo esse vídeo..huahuhauha e toda vez que vejo eu choro que nem criança pequena.. sou muito boba mesmop...

    ResponderExcluir
  3. nao tem como nao se emocionar vendo o video
    foi uma gde tragedia o q aconteceu
    e é Japao ne
    nós nikkei nos emocionamos msm
    se for uma pessoa emotiva e sensivel, ai q chora msm, tipo eu
    lindo o video!
    e vc nao é boba
    arigatou

    ResponderExcluir
  4. Ah Nara.. ms sou mesmo... choar que nem criança pequena como eu chorei, só sendo boba msm..huhauhauahuahauhua
    Pra vc ter idéia, até dor de cabeça eu tive...rsrsrss de tanto chorar... u.u

    ResponderExcluir