domingo, março 06, 2011

Ohno Satoshi host de um programa de arte


O membro de Arashi, Ohno Satoshi irá apresentar e e viajar explorando o mundo do artista japones Ito Jakuchu (1716-1800), que passará em abril, como foi relatado pela Mainichi shinbun.
O programa denominado "Jakuchu Miracle World", será uma séie de 4 noites, no canal BS Premium da NHK. Usando de ultimas tecnologias e de alta definição de imagens, o programa irá quebrar e analisar o que fez o trabalho do artista do período Edo, Jakuchu, tão unico. Como um artista, Ohno irá aventurar-se nesse mundo e navegar por ele do seu ponto de vista.
"Eu raramente tenho feito essas coisas de apresentar e discutir num  programa sozinho. Eu geralmente sou o que fica de lado,e fora dessas coisas, então eu estou ansioso para ver como eu irei me sair nesse programa", disse Ohno.

fonte: panacheprivee

Como muitos sabem, Ohno já realizou sua própria exposição em 2008, chamada "FREESTYLE". A exibição passou por 5 cidades no Japão, atraindo mais de 100.000 visitantes, o que foi relatado ser uma das razões para ele ter sido escolhido para apresentar o programa.
Ohno disse também que se interessou pela arte de Jakuchu, à cerca de 5 anos, graças a um amigo, e que realmente ama desenhar. Para ele, cada pedaço da obra de Jakuchu são completos de forma a preencher o que poder ser, e você pode ver muito dele em tudo.
foi relatado também que Ohno durante os intervalos começou a fazer réplicas dos trabalhos de Jakuchu, resmungando:"Que tipo de pessoa ele era"
O programa  "Jakuchu Miracle World" irã ao ar na NHK entre os dias 25 e 28 de abril.


Ito Jakuchu, "Galo na neve" (séc. XVIII)
Fonte: emuseum
Fonte: MomoEdgewood , Mainichi Shimbun Digital.

Um comentário:

  1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Ohnooooo eeeeem um programaa do NHK!! atée que enfim algum ser iluminado me atendeu! \o/\o/ eu amo esse ser iluminado /que eu nao sei quem é *corre* mas que tá fazendo uma boa ação o//
    gente *-* vai ser lindo *-*
    vou fazer meu pai assistir comigo /a menina chata
    mas ele vai gostar, tenho certeza ^^
    e eu não vou gostar de ver o Riida na tv *-*
    eu vou amaaaaar O: ^^
    só espero não berrar quando ver o Ohno *pq aí vou passar vergonha na frente do meu pai* xD mas por outro lado vou ser uma criança feliz \o/

    Por: Lêe *gente bem que aki poderia ter emoticons que nem do msn né?*

    ah e a proposito..Yumi disse que ama os meus comentários? mas eu amo os seus posts Yumi *-* tenho que compensar em alguma coisa né? uhauhauhauha

    ResponderExcluir