sexta-feira, novembro 04, 2011

Arashi doa 300 milhões de Yen para áreas afetadas

No dia 3 de novembro, foi revelado que o grupo ARASHI doou a quantia de 300 milhões de yen (equivalente a aproximadamente 6,7 milhões de reais) para as tres áreas principais afetadas pelo terremoto de Tohoku.
Esse valor é referente aos royalties do Livro de bolso "Nippon no Arashi", que inicialmente foi criado apenas para a distribuição entre as escolas de ensino fundamental e médio (elementar, ginasial e colegial) do país todo. Devido ao desastre do inicio de ano, tornou-se parte de um projeto de caridade, e foi editado para o formato de livro de bolso, tendo grande procura de vendas, ao se tornar publico, atingindo um total de 420.000 cópias vendidas.
O livro "Nippon no Arashi" como já comentado anteriormente é baseado nas viagens dos membros de Arashi pelo Japão, e conta de suas experiencias conhecendo as diversas áreas pouco visitadas no país.

Conta-se também que entre o valor total de 300 milhões de yen, cerca de 50 milhões (aproximadamente 1,12 milhões) são doações dos royalties pessoais de cada membro do grupo Arashi, e que inclui-se nesse valor também os lucros da editora e o total aarrecadado na venda de goods do evento ded caridade "Arashi no Waku waku gakkou' que aconteceu durante tres dias em Tokyo Dome  em junho.

As doações ocorreram no dia 2, sendo que para cada provincia foi doado o valor de 100 milhões de yen.

Fonte: Sanspo

Um comentário:

  1. gente *--* que lindos!
    e quanto dinheiro O_O
    é tão fofo vê-los fazendo doações e tals *o*

    por: Lêe

    ResponderExcluir