segunda-feira, setembro 19, 2011

SMAP se apresenta na China em tentativa de melhorar aliança entre Japão e China



Como já foi comentado anteriormente no dia 16 de setembro o grupo SMAP realizou seu primeiro concerto na China, um evento onde políticos japoneses e chineses esperam aumentar o laço de amizade entre os dois países.

A apresentação foi realizada no Estádio dos Trabalhadores em Beijing, e como esse ano é o ano do aniversário de 40 anos de relações diplomáticas entre os dois países, ambos os governos enviaram seus representantes para que os grupo pop japones possa ajudar nessa relação bilateral.

De acordo com diversas fontes, essa é a primeira vez que um grande grupo de música japonesa vai à China desde GLAY que se apresentou em 2002, entretanto essa alta popularidade da banda não deixa todos felizes, pois aparentemente até a cadeira mais barata do show é de um preço relativamente alto.

A alta popularidade do grupo na China se dá principalmente devido ao programa SMAPxSMAP e devido aos doramas e outros programas que são postados em sites como TUDOU e YOUKU, e também por que sites como WEIBO tem transbordado de comentários positivos do grupo como "Não é tão fácil mater um grupo por 20 anso" e "Eles são incríveis por que eles podem fazer música, programas de variedade, filme e dramas"

Uma fonte familiar com as relações diplomáticas entre japoneses e chineses diz que uma das razões para a popularidade do grupo na China se dá devido ao fato de SMAP ser um grupo de homens bonitos, que cantam e dançam e são atores sucedido, e que na China há pouco desse tipo de profissional.

A ida de SMAP para China mostra ser um grande trunfo para que as relações, um pouco conturbadas no passado, entre os dois países, possa ser melhorada. Fato esse que pode ser visto com a visita do ministro chines ao show de SMAP duas vezes, e também com o fato do embaixador japones ter trago a tona o nome de SMAP e Arashi em comparecimentos publicos na China, e também com a conferencia de imprensa de Kimura em agosto, onde ele expressa a gratidão pelo apoio da China pós terremoto em 11 de março.

Fonte: Mainichi Japan

Vídeo de SMAP na China, falando Chines

Nenhum comentário:

Postar um comentário