quinta-feira, julho 28, 2011

Primavera no Japão após Tsunami

Dizem que a primavera representa o renascimento da vida.
E não seria diferente para os japoneses.

A primavera aqui vai refletir a garra de um povo que tem fibra e coragem, para lutar, e vencer.

No inicio do ano, os meios de comunicação foram invadidos pelas imagens mais tristes desse país que eu tanto admiro*e me orgulho*. As fortes imagens das ondas do Tsunami, da destruição causada ainda marcam muitas memórias, assim como as noticias dos abalos dos reatores nucleares de Fukushima.

Com isso, essas imagens trazem uma visão"refrescante", de um país onde suas terras sofrem tanto com desastres, ainda podem nos enviar coisas tão lindas e belas como essas flores.


















PS: A primavera japonesa já passou, mas  não foram capazes de mostrar o quão lindo as flores ainda puderam animar as pessoas. Se você se sentiu bem vendo somente essas imagens, pensem, em como isso pode trazer paz a quem teve que viver a maior desgraça da vida.

6 comentários:

  1. Yumi, nao to conseguindo ver as fotos =/

    ResponderExcluir
  2. OMG!
    Elas são pesadinhas, mas aqui abriu Dxx

    ResponderExcluir
  3. que estranho...aki tb nao abriu! D:

    por: Lêe ^^

    ResponderExcluir
  4. aeee *-*
    nossa mtoooo lindo!!!
    quando meu pai chegar em casa vou mostrar *-*

    por: Lêe ~

    ResponderExcluir
  5. ah agora apareceu rsrs
    mas nao tava mesmo aparecendo aqui
    ja tinha tentado 2 vezes
    sao realmente mto lindas *-*

    ResponderExcluir
  6. eu repostei as imagens.. ngm abria u.u só eu...hauahuhauuahua

    e são msm xD

    ResponderExcluir