terça-feira, março 08, 2011

Himitsu no Arashi-chan - Mannequin Five

Gente, vocês conhecem o quadro Mannequin Five que passa no programa Himitsu no Arashi-chan, certo?
Bom teve dois especiais, onde os meninos foram em shoppings e montavam um visual com roupas compradas em lojas desse shopping, e essas combinações ficavam em exposição Asakasa aonde haviam votações.
Bom, dessa vez, para a nova votação do programa, além da votação no local de exibição das roupas, haverá também votação online!! Isso mesmo, votação on line!! Agora, nós fãs fora do Japão também podemos votar!
Mas tem algumas coisas que quem não conhece japones, precisa saber. Bom, antes de passar pra vocês eu votei, pra ver se dava certo, então aqui vou passar as instruções certinhas xDD. Só um detalhe... não é obrigatório, mas preencham em japones.

Antes de mais nada, entrem no site que é esse aqui. A votação está aberta até às 21horas do dia 13 de março, e o programa será apresentado dia 31.
a página que vocês verão será essa:

Vocês escolherão uma das 5 opções de combinação roupa
Esses 5 primeiros retangulos são pra comentários sobre cada combinação. Não é obrigatório preencher, mas se for preencher, preencham em japones (kanji)
Todos os outros com estrelinhas são obrigatórios(acima das opções de roupa tem uma estrela, ela se refere a sua escolha pelas combinações, não conto ele pra explicar o resto)
A primeira estrela é pra escrever seu nome.Em cima o sobrenome e em baixo o nome.
A segunda é pra repetir o nome em kana (katakana ou hiragana). Como nomes estrangeiros são escritos em Kana, é somente repetir. Pra quem for descendente, os dois primeiros preencham com kanji, e no outro em Kana, pra não haver erro de interpretação.
Terceira estrelinha é a profissão, ou o que faz.a maioria será Gakusei (学生), ou seja, estudante.Quem for universitário pode colocar daigakusei(大学生). xD
O quarto campo obrigatório é a idade.
5 estrelinha, talvez a mais complicada, vem a ser o endereço.
primeiro, o CEP. coloquem apenas os numeros. Depois vem escolher uma provincia. rolem a opção até a ultima que é その他, que seria algo como "outro". Seguinte é cidade e por fim endereço. Nesses dois ultimo pode preencher em romanji, acho que é até mais fácil.
a ultima estrelinha é o telefone. Coloque apenas o numero, mas se lembre de por o código do país antes de mais nada. no caso do Brasil, é 55.
clique no botão da esquerda e vc cairá numa segunda tela, para confirmar seu voto e seus dados.
Nessa segunda tela aperte o botão de cima, e vc cairá na página de agradecimento xD

simples assim (tá foi ironico)

Gente, dá certo, pq eu fiz xDD

2 comentários:

  1. YUUUUUUUUUUMIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII \o/ \o/ \o/
    com certezaa valeu a pena ontem eu esperar esse post
    eu sabia que tinha essa votação, mas nao sabia preencher! porque tava td em nihongo...só sabia colocar os nomezzinhos dos arashi perfeitos lá e só!
    eu tenho certeza qual é o do Ohno! /avá aí chega na hora ele tá com uma roupa que eu jamais imaginaria ser
    mas espero acertar \o/
    gente que felicidade *-* pelo menos as fãs de outros paises vão poder ter acesso a participar dessas coisas *-* ai que feliz o//
    ah Yumi..simples é...dps que vc explica né xD que nem os exercicios na escola, são fáceis..dps que os professores explicam x_x
    ta acabei de falar uma coisa nada a ver com arashi rs

    por:Lêe

    ResponderExcluir
  2. e...não era pra ter feito um post grande O: foi sem querer...é que eu me empolguei \o/

    ResponderExcluir