sexta-feira, março 11, 2011

Mais sobre os desastre que aconteceu no Japão!

Editado

Bom gente... quem além do meu blog acompanha a Sekai sabe que eu postei incansávelmente no c-box de lá...
Noticias no geral:
Os número de mortos passam de 300, sendo a maioria na região de Sendai, que foi a mais atingida pelo Tsunami.
As redes de comunicação pedem pra não tentar entrar em contato com familiares por telefones e favor usar outras formas de comunicação, para deixar as linhas desocupadas, e recomendaram  a quem estivesse fora de casa, que pernoitasse aonde estivesse, no trabalho, ou em algum local onde pudesse ficar. Algumas escolas em Tokyo abriram suas portas para que pessoas que não podiam ir pra casa devido a parada do trem/metro pudessem passar a noite.

Fukushima está com problemas com as suas usinas nucleares, teve uma que não estavam conseguindo fazer parar de funcionar. Um dos reatores radioativos ainda apresenta riscos, o que tem causado grande preocupação, contudo as ultimas notícias dizem que o risco de contaminação radiotiva é pequena nas vizinhanças devido a um processo de despressurização (que eu não entendi direito). Sendai está com corte de energia e de fornecimento de gás.

Há focos de fogo em Chiba, e em Odaiba, a ilha flutuante, prédios também entraram em chamas. Diversas estradas estão destruidas.Videos mostram grandes crateras e diversas eleveações e rachaduras nas estradas japonesas.

Sendai, a mais atingida, foi apresentado as grandes tragédias. Carros foram levados, barcos carregados, o aeroporto de Sendai está debaixo d'água.Dados sobre mortes causados pelo Tsunami são de quase 300 pessoas, e pelo terremoto são de 150 em todo o país. Desaparecidos e machucados são centenas.

Japão é um país situado numa região geográfica denominada "cinturão do fogo" pois ela está numa área de extremo movimento de placas tectonicas. Apesar da situação deveras caótica, o Japão é um país estruturado e de certa forma sabe lidar bem com situações de terremoto.a destruição de Sendai é um dos fatos mais alarmantes. E o "sumiço" de algumas vilas e algumas ilhas menores também.
Japão tem pedido ajuda a diversos países como os EUA e os países da UE, uma vez que há a necessidade de ajuda para resgates no mar, devido às ondas de tsunami que carregaram diversas embarcações com pessoas para longe da costa.

às 3:45 da madrugada de hoje no Japão, ou 15:45 horário do Brasil, mais um terremoto atingiu o pais, tendo como epicentro o centro do Japão. As áreas mais atingidas foram Niigata, Nagano, Ibaraki, chiba.
Isso é um pequeno resumo de tudo...
E com tudo isso somente peço mais uma vez: REZEM! rezar é a unica coisa que podemos fazer agora, e é isso que devemos fazer.

As fonte são milhares O.O, mas basicamente time out opn line, nhk on line, tbs on line, bbc, cnn, bbcbrazil, japan times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário