segunda-feira, dezembro 16, 2013

Gunshi Kanbei

Gushi Kanbei é o novo dorama que estréia em janeiro, pela NHK com Okada Junichi.

O dorama conta a história de Kuruda Kanbei, interpretado pó Okada Junichi, cujos ancestrais eram samurai da província de Omi, mas a família chegou em Himeji durante a geração de seu avô após andar muito. O pai de Kanbei, Mototaka, interpretado por Shibata Kohei, recebeu o cargo de chefe de redenção da família local dominante, a Koderas deHarma.

Aos 22, Kanbei casou-se com Kushihashi Teru, interpretada por Nakatani Miki, um casamento arranjado politicamente pelo lorde do castelo Gochaku, Kodera Masamoto, interpretado por Kataoka Tsurutaro.

Kanbei recebeu o posto de chefe da redenção ao mesmo tempo que se tornava líder de família. Rapidamente, Kanbei percebeu o potencial de Oda Nobunaga , interpretado por Eguchi Yoshuke, e ele acreditava que Oda era como irmão mais noveo de Hashiba Hideyoshi, ou Toyotomi Hideyoshi, interpretado por Takenaka Naoto.

Quando seu lorde traiu os Oda, Kanbei caiu em uma armadilha em uma tentativa de persuadi-los e acabou preso por mais de um ano. Depois de solto, ele corta relações com Kodera e vira estrategista de Hideyoshi. Ele foi o primeiro a saber do incidente de Honnoji, trazendo a rápida resposta de Hideyoshi sobre a morte de Oda pelas mãos de Akechi Mitsuhide (Shunputei Koasa).

Como estavam próximos à reunificação do Japão, Kanbei aprendeu que Hideyoshi estava desconfiado do homem que poderia ser o próximo comandante.

Aos 44 anos, ele deixa a família sob responsabilidade de seu filho Nagamasa, interpretado por Matsuzaka Toori, e sai em aposentadoria. Na batalha de Sekigahara, Kanbei lidera as tropas de samurais para Kyushu, em sua ultima batalha crucial, que acabou por ser decidido em apenas meio dia, através dos esforços de Nagamasa que finalizou seu sonho de goveranar o país. Ele viveu uma vida calma em Chikuzen, atual provincial de Fukuoka, onde faleceu aos 59 anos.

fonte: nhk ; jdramas

PS: foi divulgado que estará no elenco também o membro da Johnny's Ikuta Toma, fazendo um papel de Takayama Ukon,  que é um mestre do chá e também um Samurai, e acaba por guiar Kanbei pelo caminho d cristianismo *não confirmado*

Um comentário: