domingo, dezembro 01, 2013

Dr. DMAT - sinopse

Como já comentado antes, Okura Tadayoshi estará estrelando um dorama na próxima estação pela emissora TBS.
O dorama conta sobre o time de assistência médica de desastres, conhecido como DMAT (da sigla Disaster Medical Assistance Team), que foi estabelecido como resposta às lições aprendidas no grande terremoto Hanshin-Awaji que atingiu o país em 1995.
Iniciando em Tokyo, em 2004, e depois desenvolvendo-se em outras cidades e províncias, é um time de especialistas que respondem à maiores acidentes e catástrofes como grandes terremotos ou acidentes de trens e aviões.
A equipe não é composta de funcionários, mas sim de voluntários oferecidos por responsáveis de hospitais designados.
DMAT tem que trabalhar sobre condições restritas em locais de desastres que não são propriamente equipados. Há momentos em que precisam priorizar as vidas para salvar, e providenciar tratamentos médicos improvisados em algumas outros.
Menos de um segundo de hesitação pode significar a vida ou a morte da pessoa. Yakumo Hibiki, interpretado por Okura Tadayoshi trabalha no Hospital Geral Arisugawa em Tokyo. Ele trabalhava como médico da emergência até um ano atrás, mas foi transferido para o departamento de medicina interna depois do choque de ser incapaz de salvar sua irmã mais nova, interpretada por Takimoto Miori, que sofreu um acidente.
Ela então entra em coma. Entretanto, um novo diretor do hospital, interpretado por Kunimura Jun, indica Yakumo para ser membro do DMAT
Estão também no elenco Kato Ai, Ichikawa Mikako, Sato Jiro, Hosshan, Takaki Yuya, Aso Yumi, Ishiguro Ken.

O dorma será apresentado pela TBS, às 21 horas nas terças, à partir de janeiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário