segunda-feira, setembro 09, 2013

Tokyo sede das olimpíadas de 2020 \o/

Completamente sem relação com o blog, eu sei mas....

No sábado Tokyo foi selecionada para ser sede das olimpíadas de 2020, vencendo Istanbul e Madrid, sendo uma vitória de um país de ainda está se recuperando de um acidente nuclear.
 Tokyo não sedia uma olimpíada desde 1964, e é visto como uma opção segura pelo comite olímpico internacional por ter experiencia organizando eventos maiores e possui senso de segurança em tempos de incerteza política e econômica cruzando o mundo.
Istambul e Madrid, que concorriam para sediar as olimpiadas de 2020 eram consideradas fortes candidatas. Istambul por ser um país completamente mulçumano, que promoveu os jogos transcontinetais, contudo a resposta policial aos manifestantes em junho provavelmente diminuiram suas chances.
Madrid sofre de uma grande crise econômica e desemprego, e tiveram altos problemas com doping, oq ue causou certo "medo" entre os membros do comite.
Tokyo tinha algumas criticas, como o fato de 2008 a Olimpíadas já terem sido na ásia, em Pequim, e em 2018 os jogos de invernos serem em Pyeongchang na Coréia do Sul, o que tem levado grande destaque à Ásia, sem contar preocupações com desastres ambientais e eventos como o vazamento de material radioativo.
Contudo, esses detalhes foram esquecidos e a delegaçãod e Tokyo comemorou a vitória no sábado

Fonte: nytime

E esperamos que tenho eplo menos uam apresentação de um Johnny's na abertura ou no encerramento dessas Olimpíadas *-* Ia ser lindo ver SMAP ou Arashi nas tv's do mundo inteiro *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário