sexta-feira, agosto 16, 2013

.......

Esses dias eu tenho postado menos, como vcs bem perceberam...



De uma forma geral, foi por motivos bem familiares. Alguns já até sabiam, meu avô tinha adoecido estava semi acamado.. Eu vivia falando que ele só vivia apontando comigo, que ele me trolava... Tava sempre lá do lado dele mesmo assim. às vezes era até engraçado... as birrinhas dele...

Meu avô acabou por ter uma doença chamada angiodisplasia intestinal. Ele sangrou muito, mas muito mesmo... eu entrei em desespero, e olha que pra eu entrar em desespero por coisas desse tipo é bem dificil... Ele foi pra UTI, e lá ele teve diversas complicações. Na quarta feia de tarde, quando era o horário de visita, eu fui e me senti mal. Desde o dia que ele entrou na UTI, em nenhum momento eu chorei, e na quarta eu chorei muito.

Nessa noite, às 19:20horas, meu avô, depois de aproximadamente 20 dias de UTI, faleceu.
E por incrível que pareça, não foi pela doença que causou o sangramento, mas sim outras complicações.
Ele viveu 86 anos, me ensinou muita coisa. Era um homem muito forte, que já venceu um cancer, que vivia com problemas de pulmão por causa dos agrotóxico das plantas, fez muita coisa por muita gente.

Enterramos ele ontem, um dia frio, feio... Fiquei feliz em saber que tanta gente o conhecia e se esforçou em prestar suas ultimas homenagens. Uns senhorzinhos e senhorinhas com olhos chorosos... da época em que meu avô trabalhava na cooperativa, ou de quando meu avô ajudou a fundar a associação aqui. Tantas coroas bonitas, tantas homenagens... fiquei feliz em saber que meu avô foi alguém respeitado.

Agradeço aqui a cada pessoa que sempre que comentei da saúde de meu avô, falava que iria rezar pela melhora dele, estimou a melhora dele. agradeço as preocupações também comigo e com minha familia. Agora ele tá descansando, e como diz um texto que eu li recentemente: "Se sofrermos, o descanso do que se foi nunca será completo, para ele realmente ir e descansar precisamos transformar a tristeza em boas lembranças e saudades, e sempre sorrirmos com a lembrança, pois isso fará sua passagem mais fácil e tranquila"

Ao meu avô, eu presto aqui também minha ultimas homenagens. Ele não fazia idéia de como mecher no pc, e muito menos sabia do BLOG, mas ele merece também ser lembrado aqui por mim, até o dia que esse blog desaparecer, rsrs

Obrigada Ditchan, por tudo que me ensinou, me auxiliou, fez por mim.
Fica com Deus e ddescanse.
Obatchan wa watashitachi mamoru kyou kara... sochite shinpai de ii yo .

3 comentários:

  1. Yumi, não sei se você recebeu minha mensagem pelo talk, mas realmente sinto muito.
    Sei bem como é passar por uma situação assim, sempre falo que ditian e batian são as coisas mais gostosas do mundo!!!! Aproveitei os meus (só não conheci um ditian) e por isso sofri muito quando eles se foram ....

    Mas pense, que ele teve você do lado dele nos seus últimos dias aqui neste mundo .... e certamente continuará do seu lado, te protegendo de onde ele estiver.

    Força aí ... e se precisar desabafar, sabe meu email ....

    Beijos
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!

    Recebi a mensagem sim... desculpe não ter respondido, mas eu entrei na net e vi você e eu precisava faalr rpa alguém pq tava me sentindo mal.... e vc tava lá.. e perdão te incomodar...

    eu tbm só não conheci o meu ditchan, pai do meu pai... A minha batchan, mãe do meu pai morreu qdo eu era nova, ela teve uma séerie de problemas e faleceu.. foi muito triste, doeu muito, mas eu convivia com ela só nos domingos e festas, então eu senti menos que com meu ditchan. Eu cresci com os pais da minha mãe... meu ditchan ajudou muito na minha criação, principalmente por que minha irmã nasceu logo depois de mim.
    Então ele ter ido, me deixou bem mal...mas agora to bem, eu acho....

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não foi incômodo ... foi só o susto!
    Fiquei pensando se era pra mim mesmo que vc queria mandar ou se tinha sido engano ... respondi, pq eu sou meio enxerida mesmo :)

    Que bom que vc tá melhor ... mas, por experiência própria posso te dizer que este vazio ainda vai levar um bom tempo pra passar ....

    A minha mãe faleceu há 3 anos, e há pouco tempo eu consegui começar a falar sobre isso sem tanta dor .... da minha batian que morou com a gente, eu tb levei uns bons anos pra encarar a saudade ... e olha que ela morreu com 93 anos ... mas nem assim é fácil.

    Então, encare a dor, se permita sofrer ... chore ... e acredite, um dia melhora! Não passa nunca, mas vira saudade, vira lembrança e fica melhor, eu posso assegurar ....

    Beijos e se cuida!
    Rose

    ResponderExcluir